Cursos gratuitos para beneficiadas do Bolsa Família

Cursos gratuitos para beneficiadas do Bolsa Família

                Na semana passada os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fizeram uma reunião com as 40 mulheres que irão participar dos cursos gratuitos de corte e costura e de confecção de lingeries, para definir as turmas e os últimos detalhes. Os cursos serão divididos nos módulos inicial e avançado, e terão duração máxima de 4 meses.

                Além de estar ensinando uma nova profissão às mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família a ação dá oportunidade para que elas possam gerar o seu próprio lucro e consequentemente, mais tarde, não precisem mais receber o auxílio econômico do governo.

                De acordo com Jaçanã Andreis, Diretora de Assistência Social, os cursos irão acontecer na sede do CRAS, no Posto de Saúde Médico João Gilberto Medeiros dos Santos, onde foi montada uma sala especial. No momento todas as vagas já foram preenchidas, mas as interessadas podem deixar os dados no CRAS que assim que surgirem novas oportunidades serão avisadas.