VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI REALIZADA EM IRANI.

A Prefeitura de Irani, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Assistência Social do município, realizou a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Irani.

O Tema central foi “A situação dos Direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”

Participaram do momento, representantes de diversos públicos previstos no Regimento da Conferência Municipal, como, crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e membros de movimentos sociais que defendem os direitos de crianças e adolescentes.

O Prefeito Vanderlei Canci, fez uso da palavra parabenizando os organizadores e destacando a importância do evento no município, o qual abre espaço para diálogo entre crianças, adolescentes e instituições que visem seus direitos.

O presidente do CMDCA de Irani Matheus Aurélio de Ávila, falou da importância em realizar a conferência, com destaque na presença dos participantes, em especial as Crianças e os adolescentes, o motivo da Conferencia, afirmando que a participação das instituições e alunos são de suma importância para a elaboração das propostas.