Lista de Espera de Creches Municipais

VAGAS PARA CRECHE

O Cadastro para vagas em creche é o cadastro de intenções de vaga para crianças de zero a cinco anos de idade, completos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula, nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Irani.

As escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Irani normalmente não têm lista de espera, sempre dispõem de vagas, tanto para a creche quanto para a pré-escola.

Atualmente o Município de Irani conta com quatro unidades de ensino para Educação Infantil.

O CMEI Pedacinho do Céu e o CMEI Raio de Luz atendem as crianças de 0 a 5 anos e 11 meses nos turnos matutino e vespertino.

A creche Neri Terezinha Guareski e a creche Sonho Mágico atendem as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses nos turnos matutino e vespertino.

As matrículas deverão ser efetuadas junto às direções das escolas.

Devem ser apresentados os seguintes documentos:

RG e CPF do aluno e dos pais;

Certidão de nascimento da criança;

Caderneta de vacina com declaração da UBS com comprovação de vacina;

Comprovante de Residência;

Foto 3×4

Declaração de trabalho dos pais;

Atualmente há lista de espera na Creche Sonho Mágico, no entanto nas demais unidades de ensino há vagas em aberto.

Os critérios de priorização para acesso à creche são:

1. Para o período integral = quando os pais trabalham
  2. Em casos de Vulnerabilidade – Quando encaminhado pelo Conselho Tutelar ou Assistência Social
  3. Por ordem de cadastramento;