EMULTI – EQUIPE MULTIPROFISSIONAL (ANTIGO NASF)

Serviço oferecido:

As eMulti têm como ações prioritárias:  o atendimento individual, em grupo e domiciliar; as atividades coletivas; o apoio matricial; as discussões de casos; o atendimento compartilhado entre profissionais e equipes; a oferta de ações de saúde à distância; a construção conjunta de projetos terapêuticos e intervenções no território; e as práticas intersetoriais.

As eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde – APS e Estratégias de Saúde da Família – ESF. Atualmente o NASF conta com os profissionais de fisioterapia, psicologia e serviço social.

As eMulti possuem a missão de cumprir as seguintes diretrizes e objetivos:

I – facilitar o acesso da população aos cuidados em saúde, por meio do trabalho colaborativo entre profissionais das eMulti e das equipes vinculadas;

II – pautar-se pelo princípio da integralidade da atenção à saúde;

III – ampliar o escopo de práticas em saúde no âmbito da APS e do território;

IV – integrar práticas de assistência, prevenção, promoção da saúde, vigilância e formação em saúde na APS;

V – favorecer os atributos essenciais e derivados da APS, conforme orientado pela Política Nacional da Atenção Básica – PNAB, por meio da atenção interprofissional, de modo a superar a lógica de fragmentação do cuidado que compromete a corresponsabilização clínica;

VI – oportunizar a comunicação, integração e articulação da APS com os outros serviços da RAS e intersetoriais, contribuindo para a continuidade de fluxos assistenciais;

VII – contribuir para aprimorar a resolubilidade da APS

VIII – proporcionar que a atenção seja contínua ao longo do tempo, por meio da definição de profissional de referência da eMulti e equipe vinculada, a fim de qualificar a diretriz de longitudinalidade do cuidado.”

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

Neste serviço os pacientes serão acolhidos mesmo com ausência de documentação, porém, serão orientados sobre a necessidade de estar com o CNS (Cartão Nacional de Saúde) atualizado, para acessar demais serviços de saúde.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

Cada profissional tem seu fluxo de atendimento próprio, bem como elenca se é demanda prioritária ou se pode ser agendada com tempo maior de espera.

A acolhida inicial com orientação do tempo de espera é informada ao paciente/familiar no momento da solicitação do serviço (de imediato).

Forma de prestação do serviço:

Atendimento individual;

Atendimento em grupo;

Atividades coletivas;

Apoio matricial;

Discussões de casos;

Atendimento compartilhado entre profissionais e equipes;

Oferta de ações de saúde à distância:

Construção conjunta de projetos terapêuticos

Intervenções no território;

Práticas intersetoriais.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

No local da eMulti – (NASF)

Secretaria Municipal de Saúde;

Ouvidoria da Prefeitura

Telefone: (49) 3432-3268


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone
Como solicitar: Demanda espontânea. No local. Por telefone ou WhatsApp (49) 34323264 (telefone do serviço) ou através da Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033;
Atendimento conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional

Importante reforçar que cada profissional tem seus horários específicos. Para melhor se informar, entre em contato através dos canais de atendimento.
Fone: Contato telefônico e WhatsApp: (49) 34323264, ou Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Presencialmente
Como solicitar: Demanda espontânea. No local. Por telefone ou WhatsApp (49) 34323264 (telefone do serviço) ou através da Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033;
Atendimento conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional

nasfiranisc@gmail.com e saude@irani.sc.gov.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Rua Rosalino Rodrigues, 476, Centro
89680-000

Passo a Passo

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Avaliação inicial de cada pessoa e definição do tipo de tratamento indicado. Acompanhamento em consulta individual, atendimento em grupo, oficinas terapêuticas e atividades de reinserção social. Permanência em observação e indicação de internação hospitalar, quando necessário. Encaminhamento para atenção primária em saúde.

Informações Adicionais
Informações do Atendimento
Prioridades de atendimento: Conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde; Previsão do tempo de espera para atendimento: Acolhimento imediato pela equipe multidisciplinar. Início do tratamento em até 15 dias; Mecanismos de comunicação com os usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional
  • Rua Rosalino Rodrigues, 476- Centro - Atrás do PA
  • (49) 3432-3268
  • nasfiranisc@gmail.com

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos