IRANI CONTARÁ COM NOVO COMPLEXO HOSPITALAR.

O governador em exercício, Moacir Sopelsa, participou na noite desta sexta-feira, 09, em Irani, do 32º Festival de Interpretação da Música de Irani – Fimusi, consolidado como o maior do gênero no sul do Brasil. No evento, o gestor estadual recebeu homenagem aos trabalhos realizados no município, especialmente na área da saúde, educação e agricultura durante toda sua vida pública.

Ainda no evento, outra homenagem foi feita à família Sopelsa. Foi lançado um projeto de construção de um Complexo Hospitalar que receberá o nome Diamantina Sopelsa, mãe do governador em exercício, que faleceu há dois anos. A unidade que irá atender o município e região será construído pela Associação Cristã de Saúde.

“Certamente uma homenagem que eu e minha família jamais esqueceremos. Irani é a minha segunda casa. Sempre trabalhei muito para ajudar a melhorar a vida das pessoas deste município e vou continuar. Com a homenagem de hoje, meu compromisso aumenta ainda mais. E se eu cheguei onde cheguei tem um pouco de cada um de vocês nisso. Eterna gratidão”, disse o governador em exercício.

A homenagem á família Sopelsa foi recebida pelo governador em exercício e pelo irmão Victor Sopelsa, morador de Irani, que sempre foi o seu grande apoiador na vida pública e também um grande batalhador pelo desenvolvimento do município.

“É um reconhecimento de gratidão por toda a atenção que Sopelsa deu ao nosso município e região durante seus mandados como deputado estadual. Eu considero o Moacir como um exemplo de homem público. E hoje, estamos muito felizes em recebê-lo como governador em exercício”, relatou o prefeito Vanderlei Canci.

Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.