CAMPANHA FAÇA BONITO.

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data alude ao caso Araceli Crespo, menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Assim nasceu a campanha Faça Bonito, a qual tem por objetivo incentivar o combate a violação contra nossas Crianças e Adolescentes. Diariamente esses são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados.

No município de Irani todas as escolas e instituições voltadas ao ensino, trabalharam o assunto com atividades que refletem a campanha e alertam nossas crianças e adolescentes sobre a temática.

A Secretaria de Assistência Social através da Assistente Social Aline Bonamigo em parceria com o CMDCA através do Presidente Matheus Aurélio de Ávila, estiveram também presentes nas unidades de ensino para uma reflexão com gestores e distribuição de materiais que divulgam e intensificam a campanha.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades, e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas.Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, Polícia Rodoviária Federal, pelo 191 ou ao Conselho Tutelar no 49. 3432-3240. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel.

Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.