EMULTI – EQUIPE MULTIPROFISSIONAL (ANTIGO NASF)
Serviço oferecido:
As eMulti têm como ações prioritárias: o atendimento individual, em grupo e domiciliar; as atividades coletivas; o apoio matricial; as discussões de casos; o atendimento compartilhado entre profissionais e equipes; a oferta de ações de saúde à distância; a construção conjunta de projetos terapêuticos e intervenções no território; e as práticas intersetoriais.
As eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Atenção Primária à Saúde – APS e Estratégias de Saúde da Família – ESF. Atualmente o NASF conta com os profissionais de fisioterapia, psicologia e serviço social.
As eMulti possuem a missão de cumprir as seguintes diretrizes e objetivos:
I – facilitar o acesso da população aos cuidados em saúde, por meio do trabalho colaborativo entre profissionais das eMulti e das equipes vinculadas;
II – pautar-se pelo princípio da integralidade da atenção à saúde;
III – ampliar o escopo de práticas em saúde no âmbito da APS e do território;
IV – integrar práticas de assistência, prevenção, promoção da saúde, vigilância e formação em saúde na APS;
V – favorecer os atributos essenciais e derivados da APS, conforme orientado pela Política Nacional da Atenção Básica – PNAB, por meio da atenção interprofissional, de modo a superar a lógica de fragmentação do cuidado que compromete a corresponsabilização clínica;
VI – oportunizar a comunicação, integração e articulação da APS com os outros serviços da RAS e intersetoriais, contribuindo para a continuidade de fluxos assistenciais;
VII – contribuir para aprimorar a resolubilidade da APS
VIII – proporcionar que a atenção seja contínua ao longo do tempo, por meio da definição de profissional de referência da eMulti e equipe vinculada, a fim de qualificar a diretriz de longitudinalidade do cuidado.”
Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:
Neste serviço os pacientes serão acolhidos mesmo com ausência de documentação, porém, serão orientados sobre a necessidade de estar com o CNS (Cartão Nacional de Saúde) atualizado, para acessar demais serviços de saúde.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
Cada profissional tem seu fluxo de atendimento próprio, bem como elenca se é demanda prioritária ou se pode ser agendada com tempo maior de espera.
A acolhida inicial com orientação do tempo de espera é informada ao paciente/familiar no momento da solicitação do serviço (de imediato).
Forma de prestação do serviço:
Atendimento individual;
Atendimento em grupo;
Atividades coletivas;
Apoio matricial;
Discussões de casos;
Atendimento compartilhado entre profissionais e equipes;
Oferta de ações de saúde à distância:
Construção conjunta de projetos terapêuticos
Intervenções no território;
Práticas intersetoriais.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
No local da eMulti – (NASF)
Secretaria Municipal de Saúde;
Ouvidoria da Prefeitura
Telefone: (49) 3432-3268
É importante saber
Como solicitar?
Por Telefone
Como solicitar: Demanda espontânea. No local. Por telefone ou WhatsApp (49) 34323264 (telefone do serviço) ou através da Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033;Atendimento conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional
Importante reforçar que cada profissional tem seus horários específicos. Para melhor se informar, entre em contato através dos canais de atendimento.
Fone: Contato telefônico e WhatsApp: (49) 34323264, ou Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Presencialmente
Como solicitar: Demanda espontânea. No local. Por telefone ou WhatsApp (49) 34323264 (telefone do serviço) ou através da Secretaria Municipal de Saúde (49) 34321033;Atendimento conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional
nasfiranisc@gmail.com e saude@irani.sc.gov.br
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Rua Rosalino Rodrigues, 476, Centro
89680-000
Passo a Passo
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Avaliação inicial de cada pessoa e definição do tipo de tratamento indicado. Acompanhamento em consulta individual, atendimento em grupo, oficinas terapêuticas e atividades de reinserção social. Permanência em observação e indicação de internação hospitalar, quando necessário. Encaminhamento para atenção primária em saúde.Informações Adicionais
Prioridades de atendimento: Conforme avaliação médica e Protocolos do Ministério da Saúde; Previsão do tempo de espera para atendimento: Acolhimento imediato pela equipe multidisciplinar. Início do tratamento em até 15 dias; Mecanismos de comunicação com os usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde - eMulti - Equipe Multiprofissional
- Rua Rosalino Rodrigues, 476- Centro - Atrás do PA
- (49) 3432-3268
- nasfiranisc@gmail.com
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos