VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Serviço oferecido:

As ações de Vigilância Sanitária devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

O setor de Vigilância atua, também, na emissão de alvará de habite-se, de transporte de cargas de alimentos, alvará sanitário para atividades comerciais, dentre outras atividades.

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

Providenciar documentação conforme os pré-requisitos para cada tipo de alvará;

  • Para denúncias realizadas no Departamento de Vigilância em Saúde: RG e CPF;
  • As denúncias podem ser ou não identificadas, a depender do caso.

Para denúncias realizadas via Ouvidoria: Segue o protocolo da ouvidoria.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

Imediato, ou em até 30 dias, conforme data da solicitação dependendo do serviço solicitado.

Sempre a depender da demanda e acompanhamento por outro órgão.

Forma de prestação do serviço:

Atendimento de defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde;

Fiscalização, autuação, interdição, alvará, entre outros serviços;

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:

Vigilância Sanitária

Secretaria Municipal de Saúde;

Ouvidoria da Prefeitura: irani.sc.gov.br

Telefone: (49) 3432-3269


É importante saber
Oferece atendimento presencial

Como solicitar?
Presencialmente
Imediato ou a depender da solicitação apresentada

Secretaria de Saúde

visa.irani@yahoo.com
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Rua Rosalino Rodrigues, 476, Centro
89680-000

Passo a Passo

1

Dirigir-se até o Setor de Vigilância Sanitária;

2

Apresentar a solicitação e documentação exigida para cada serviço, conforme orientado pelo Fiscal.

Informações Adicionais
Informações Sobre Atendimento
Prioridades de atendimento: Conforme protocolo para cada tipo de serviço; Previsão do tempo de espera para atendimento: Conforme a demanda apresentada; Mecanismos de comunicação com os usuário: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Saúde - Vigilância Sanitária
  • Rua Rosalino Rodrigues, 476 - Centro
  • (49) 3432-3269
  • visa.irani@yahoo.com

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos