VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Serviço oferecido:
As ações de Vigilância Sanitária devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
O setor de Vigilância atua, também, na emissão de alvará de habite-se, de transporte de cargas de alimentos, alvará sanitário para atividades comerciais, dentre outras atividades.
Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:
Providenciar documentação conforme os pré-requisitos para cada tipo de alvará;
- Para denúncias realizadas no Departamento de Vigilância em Saúde: RG e CPF;
- As denúncias podem ser ou não identificadas, a depender do caso.
Para denúncias realizadas via Ouvidoria: Segue o protocolo da ouvidoria.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:
Imediato, ou em até 30 dias, conforme data da solicitação dependendo do serviço solicitado.
Sempre a depender da demanda e acompanhamento por outro órgão.
Forma de prestação do serviço:
Atendimento de defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde;
Fiscalização, autuação, interdição, alvará, entre outros serviços;
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço:
Vigilância Sanitária
Secretaria Municipal de Saúde;
Ouvidoria da Prefeitura: irani.sc.gov.br
Telefone: (49) 3432-3269
É importante saber
Como solicitar?
Presencialmente
Imediato ou a depender da solicitação apresentadaSecretaria de Saúde
visa.irani@yahoo.com
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h
Rua Rosalino Rodrigues, 476, Centro
89680-000
Passo a Passo
1
Dirigir-se até o Setor de Vigilância Sanitária;2
Apresentar a solicitação e documentação exigida para cada serviço, conforme orientado pelo Fiscal.Informações Adicionais
Prioridades de atendimento: Conforme protocolo para cada tipo de serviço; Previsão do tempo de espera para atendimento: Conforme a demanda apresentada; Mecanismos de comunicação com os usuário: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail; Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: Pessoal, por documento impresso, telefone, e-mail
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Saúde - Vigilância Sanitária
- Rua Rosalino Rodrigues, 476 - Centro
- (49) 3432-3269
- visa.irani@yahoo.com
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos