IRANI PARTICIPA DO FÓRUM CATARINENSE DE CULTURA.

Na última semana, o município de Irani esteve representado no XII Fórum Catarinense de Gestores Municipais da Cultura, sediado em Concórdia entre os dias 13 e 15 de março. Além dos gestores do município estarem a frente da organização do evento uma vez que nesta edição ficou a cargo da região AMAUC organizar o mesmo, puderam acompanhar uma serie de debates e formações voltadas as politicas de fomento à cultura.

Foram três dias de evento com debates e oficinas, além da apresentação e premiação de boas práticas, onde o colegiado de cultura da Amauc conquistou o primeiro lugar na categoria Associações/Consórcios.

O evento oportunizou o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre o Governo Estadual e as prefeituras, para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Irani teve sua representatividade através da história do contestado com a presença da Oficina Irani em Dança apresentando a coreografia ‘’ Chica Pelega’’ e também da Copagrai que participou do espaço de artesanato levando produtos da nossa terra. A realeza do município, bem como a Secretária de Educação Maria Inez De Bastiani e a Diretora de Educação Jussimara Rossi estiveram na abertura oficial do evento.

Tendo ainda a presença ativa da Diretora de Cultura Luciani de Oliveira, e do Diretor de Turismo Matheus Aurélio de Ávila, durante os três dias de evento. Luciani destaca que o intercâmbio de ideias e práticas entre os participantes promoveu um ambiente para o crescimento e aprimoramento das políticas culturais, essenciais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e culturalmente rica.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.