PREFEITURA DE IRANI RETOMA AS OBRAS DA ORLA DO LAGO MUNICIPAL.

A Prefeitura de Irani, retomou nessa semana as obras da construção da orla do lago municipal. Depois de concluída a obra deve se tornar um dos principais cartões postais do município.
Estiveram presentes no local o Prefeito Vanderlei Canci, o Vice Prefeito Adelmo Mauro Lohmann, a Engenheira Civil Tais Schneider e a Secretária de Planejamento Thiza Ferreira da Silva.
Conforme Thiza, secretária de planejamento, a obra encontrava-se parada por problemas de compatibilização entre o projeto e orçamento, havia itens que constavam no projeto porém não faziam parte da planilha orçamentária que foi licitada. Também há problemas advindos da execução do projeto que poderiam inviabilizar o pagamento por parte da Caixa Econômica Federal, mais de 60% do valor total da obra poderia não ser repassado ao município por problemas na execução.
” Precisamos garantir que a obra seja concluída conforme o projeto aprovado, pois a Portaria Interministerial 424/2016, que estabelece os procedimentos para recebimentos de recursos da União através de Convênios é bem rígida e não permite alterações no projeto e exige que TODOS os itens que constam no projeto sejam executados, estando eles na planilha orçamentária ou não. Toda obra representa um desafio e a obra da Orla do Lago Municipal o desafio é ainda maior, além dos problema com execução tivemos problemas com furtos e vandalismos, porém a nossa vontade de executar uma obra com qualidade e entregar para a população uma obra bonita e segura é bem maior. Vamos fazer acontecer !”
Na quarta feira do dia 17 de Março a equipe do planejamento, prefeito municipal, vice-prefeito e vereadores se reuniram as margens do Lago Municipal onde foram apresentados e detalhados os problemas da obra, informado quais as providências que foram e serão tomadas para solucionar os problemas existentes e quais medidas serão adotadas para a melhoria da qualidade da obra e a para a complementação das obras de urbanismo.
Na ocasião o vice-prefeito Adelmo assumiu o compromisso de acompanhar as obras diariamente fiscalizando o uso do recurso público e auxiliando na execução dos trabalhos que cabem a equipe da Secretaria de Obras do município.
Para o Prefeito Vanderlei, que também tem acompanhado cada detalhe da execução da obra e conversado diretamente com a empreiteira que faz a execução, o desejo de ver a obra pronta é um anseio muito grande, pois será mais um ponto do complexo turístico municipal proporcionando um espaço amplo de lazer e atividades ao ar livre a toda população, ‘’Quando realizamos a construção de uma obra de grande porte como esta é muito importante acompanhar cada detalhe para nos antecipar aos problemas, afinal estamos aplicando recursos público, dinheiro da população e é inadmissível cometer erros’’ salienta Vanderlei.
Dentro dos próximos dias o campo de obras da orla no lago municipal estará em andamento para garantir a entrega o mais rápido possível.