COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

18 DE MAIO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER.

“FAÇA BONITO – PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

O Município de Irani vem sendo atuante na Campanha Municipal de Enfrentamento ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Para convocar e mobilizar toda a sociedade a participar desta luta, mostrando a importância de se prevenir, denunciar e responsabilizar autores desses crimes, assim como em todo País, o Município de Irani através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, vem realizando a campanha “Faça bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. Com trabalho de sensibilização acerca do tema em todas as escolas municipais, estaduais e alguns parceiros da Rede Intersetorial.
Este ano foi realizado o trabalho de panfletagem e distribuição de álcool em gel personalizados com o tema da campanha.
O objetivo da ação é conscientizar a população do tema abordado e levar a informação sobre a violência e o abuso das crianças e adolescentes além de divulgar que o município possui uma rede de proteção atuante na defesa dos seus direitos.
O que toda Rede Proteção espera, é que as pessoas se sensibilizem e abracem a causa.
Quando há suspeita ou confirmação do abuso sexual, deve-se entrar em contato com o Conselho Tutelar pelo telefone 3432-3240, Disk 100 ou com CRAS 3432-3244 e CREAS pelo número e 3432-3246. A pessoa que faz a denúncia não precisa se identificar, o sigilo é garantido.