COLETA E AMOSTRA DE SOLO.

A prefeitura de Irani, por meio da Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, realizou a coleta e amostra para analises do solo nas propriedades rurais. A fertilidade do solo é um dos fatores importantes e primordial na busca por melhores resultados em produtividade.

E para isso, a análise do solo é uma técnica de suma importância na agricultura, sendo a mais importante e confiável para o conhecimento do estado nutricional e o grau de fertilidade em que se encontra determinada área.

O Diretor de Desenvolvimento Rural, Edicarlos Toaldo juntamente com engenheiro agrônomo da Epagri, realizaram quatro dias de campo realizando a coleta e amostra de solo para correção e adubação.

Foi ainda debatido diversos assuntos relacionados ao tema trazendo mais esclarecimentos aos agricultores.As técnicas foram realizadas nas propriedades do senhor Ari Botega, Leocir Vargas, Ladi Conti e Itamar Souza. Edicarlos, salienta que dentro dos próximos dias serão realizados outros procedimentos abrangendo temas que venham de encontro com os interesses de nossos agricultores.

Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.