IRANI É CAMPEÃO DO SABE O LIXO? VIROU ARTE! 2023.

Um show de criatividade e consciência na etapa final do Concurso Sabe o Lixo? Virou Arte! que foi realizada no último final de semana em Vargem Bonita.

O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, produção cultural do Instituto Projetare, coodenação técnica do Instituto Humaniza, patrocínio da Irani Papel e Embalagem S.A. e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Alunos e professores das unidades escolares de ensino dos municípios que aderiram o projeto nesta edição demonstraram o envolvimento que decorreu em todo o ano de atividades que envolveram oficinas de música, produção de instrumentos, teatro entre outras.

O tema principal das oficinas trouxe o entendimento e a autorresponsabilidade de cada envolvido com a causa, as crianças e adolescentes expressaram seu compromisso com o reciclar, reutilizar e a redução na produção de lixo.

O município de Irani, foi representado pela E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza, com alunos do 5º e 6º ano liderados pelo Professor Noel Menezes e o Psicólogo Aleson Zentner Scatolin, tendo apoio da direção escolar através da Diretora da Escola, Rosani Shardong de Oliveira e Secretaria da Educação.

Além da votação dos jurados que avaliaram quesitos como criatividade, originalidade, uso de recicláveis em cenários, adornos e instrumentos, harmonia, melodia, as equipes também foram agraciadas com a votação popular que garantiu ao município de Irani a primeira colocação nas duas categorias. Já o resultado final de prêmio destaque na modalidade Teatral Irani ficou campeão com a peça “A Turma do Sítio em: Salvem a Natureza” e garantiu a terceira colocação na modalidade musical com ‘’O rap do defensor “

A Secretária da Educação, Maria Inez De Bastiani, esteve acompanhando o evento e parabeniza a todos os envolvidos pela dedicação, empenho e trabalho em prol do projeto onde Irani se destaca.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.