IRANI INVESTE EM OFICINA MAKER PELO SEGUNDO ANO.

A Prefeitura de Irani, através da Secretaria Municipal da Educação investe pelo segundo ano consecutivo em oficina Maker para alunos do 5º ano.

A Educação Maker promove atividades ‘’mão na massa’’. Ela tem origem no movimento Maker, que propõe uma vivencia baseada na ideia de ‘’faça você mesmo’’, incentivando que as pessoas criem e executem seus próprios projetos.

Assim o conceito também é aplicado na escola, onde o aluno aprende com uma nova postura: a de protagonista de seu próprio aprendizado. Centrada em um processo criativo estrategicamente organizado, a educação Maker também estimula o ‘’ faça com os outros’’

Em parceria com o SENAI método é desenvolvido em sala de aula com a presença de um professor capacitado na área levando o conhecimento para as unidades de ensino.

A Secretária da Educação Maria Inez De Bastiani, destaca que a cultura Maker estimula a criatividade e a autonomia contribuindo para a melhoria do ensino aprendizagem, ressaltando que a implantação da atividade foi um sucesso no ano de 2022 e que esse ano com certeza deve superar as expectativas.