MUNICÍPIO DE IRANI AGORA CONTA COM UM ECOPONTO.

Com olhos para o futuro o município agora conta com um ecoponto destinado a coleta de resíduos eletrônicos.

A iniciativa é da Sicredi Irani e Químea com apoio da Prefeitura. Agora os municípes contam com uma solução sustentável para destinação do lixo eletrônico. O ecoponto, foi recebido pelo Secretário de Administração Aluísio Bavaresco e ficará instalado até março no prédio do Poder Executivo, após será realocado para uma unidade de ensino para continuação da campanha.

A iniciativa surgiu por meio do Comitê de Sustentabilidade da cooperativa que foi instaurado em abril de 2023, com a proposta de promover transformações positivas nas localidades em que está presente e estabelecer localmente a estratégia de desenvolvimento sustentável sistêmica. Além disso, devido a responsabilidade com os eletrônicos que a própria cooperativa precisa descartar periodicamente, aliado ao desejo de contribuir com a destinação correta dos resíduos, e pela sensibilização das pessoas, é que foram disponibilizados os ecopontos.

A Prefeitura de Irani, também trabalha com ações sustentáveis, por isso é grande apoiadora e incentivadora deste projeto.

Por: Comunicação Oficial- Prefeitura de Irani.