Fimusi: Foram escolhidos os 10 intérpretes infantis de Irani

Neste sábado (7) foram conhecidos os dez intérpretes de 7 a 14 anos que irão representar o município no Festival de Interpretação da Música Popular Sertaneja e Infantil de Irani-Fimusi.Também foram realizadas homenagens aos pais.

O Festival Municipal Infantil de Irani, reuniu muitas interpretações de música sertaneja e de grandes clássicos de festivais. Os candidatos foram julgados por cinco jurados que avaliaram a interpretação, afinação, dicção e ritmo.  Dezenove candidatos participaram da eliminatória e dez irão disputar com os concorrentes dos demais municípios. Eles tiveram o acompanhamento da banda Reflexo.

O primeiro lugar ficou com Joana Trombetta ( América), segundo Franciele e Danieli do Amaral (Vida dividida), terceiro Débora do Amaral ( Um grito pelos ares), quarto lugar Monalisa Dalbertii ( Meu grande amor), quinto Ariadina Fiametti (Guerreiros não morrem jamais), sexta colocação Dyenifer dos Santos (Sabor de mel), sétimo lugar Joelson de Oliveira (Meteoro), oitava colocação Paloma Cristiane Galeassi (Malandragem), nono lugar Kerolainy do Rosário ( Tremendo vacilão) e na décima colocação Vanessa Acordi ( Prá que chorar).

Segundo o diretor de Cultura de Irani, Flávio de Melo, agora a contagem é regressiva para o Fimusi, " atingimos o nosso objetivo que era fazer a escolha dos dez representantes, fizemos isso para incentivar os que estão começando, é uma oportunidade de preparação, já que passaram pelo primeiro impacto ao cantar com o acompanhamento da banda e para um público", afirma.

A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, destaca que o município está investindo para oportunizar o surgimento de novos talentos, " as crianças tem acesso gratuito a oficinas de teclado e violão", exemplifica.

Fimusi- As inscrições para o Fimusi encerram no dia 25 de agosto. Até agora foram registrados cerca de 80 participantes. As inscrições podem ser feitas no http://www.irani.sc.gov.br/ ou na Prefeitura de Irani. Neste ano são R$ 14,5 mil em prêmios.

O festival será realizado de 8 a 11 de setembro. No primeiro dia haverá a eliminatória infantil, dia 9 serão conhecidos os finalistas da categoria popular adulto, dia 10 sobem no palco os candidatos do sertanejo adulto. Serão classificadas para a final dez músicas em cada categoria (infantil, popular e sertaneja). Em 11 de setembro, data em que Irani comemora mais um ano de emancipação, serão conhecidos os vencedores de cada segmento. O festival terá o acompanhamento da banda Caravelli.