PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA O COVID-19 É APLICADA EM IRANI.

Marta de Souza Zenaro, de 51 anos que atua há 29 anos como Técnica em Enfermagem e é responsável pela sala de vacinação no município de Irani, recebeu a primeira dose da vacina contra o COVID-19.
Foram 11 meses de espera, muitas horas de trabalho, pesquisa e esforços de muita gente para que esse dia chegasse. 20 de janeiro de 2021, o dia em que se comemora o dia do farmacêutico, no prédio da Unidade Básica de Saúde do Centro, foi aplicada a primeira vacina contra o COVID -19. Marta de Souza Zenaro, 51 anos, que atua há 29 anos como Técnica em Enfermagem recebeu a primeira dose.
Estiveram presentes no momento da vacinação o Prefeito do município Vanderlei Canci e a Secretária de Saúde Bernadete Lúcia Grisa. O Prefeito reconheceu e agradeceu a todos os profissionais da saúde e da linha de frente que atuam direta ou indiretamente, auxiliando e cuidando da nossa população durante essa pandemia.
Marta, salientou sentir muita emoção por ser a primeira a receber a vacina, ”estou muito feliz pela chegada das doses e em saber que estarei contribuindo na imunização das pessoas contra este vírus que já tirou tantas vidas”.
Elizabete Carvalho da Silva também é Técnica em Enfermagem, e foi a responsável por aplicar a primeira dose da vacina em sua colega, ” É uma experiência única em estar dando inicio a essa vacinação que tanto esperamos, estávamos todos ansiosos por este momento, estou muito feliz”.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ao todo 64 doses da vacina e segundo Bernadete, a prioridade será a imunização dos profissionais que estão na linha de frente contra o COVID-19, e respectivamente aos demais grupos de risco no município.
Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Imprensa.