ENTREGA OFICIAL DO TERMO DE COMPROMISSO DO TRANSPORTE 100% GRATUITO AOS ESTUDANTES DE IRANI.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira dia 19 de março de 2021, a assinatura oficial do termo de compromisso que autoriza o município a pagar 100% do transporte gratuito aos acadêmicos e estudantes de cursos técnicos que se deslocam para as cidades de Joaçaba e Concórdia.
O evento aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Irani e foi transmitido ao vivo pela Rádio A Voz do Contestado onde você pode rever a solenidade. Se fizeram presentes autoridades do município como o Prefeito Vanderlei Canci, o vice-prefeito Adelmo Mauro Lohmann, a Secretaria de Educação Maria Inez De Bastiani as diretoras de Educação Lidiane Lorenzi, Elizete Ana Guareschi e Jussimara Rossi. O Presidente do Legislativo Municipal Antonio Marco Guareski, e os vereadores Adrian Sganzerla, Wilson Zamarki e Igor Grisa também estiveram presentes.
Em discurso Maria Inez, Secretária de Educação explicou aos presentes como vai funcionar o programa que garante o transporte totalmente gratuito, em tempo a mesma orientou aos estudantes para seguirem as orientações que serão repassadas na retirada da carteirinhas.
Lidiane Lorenzi que é responsável pelo transporte escolar disse estar emocionada pois o fato é um sonho que muitos estudantes buscaram nos últimos anos, a mesma ainda lembrou o tempo em que estudou e precisava pagar o transporte ‘’Eu sei que quando chega o fim do mês não é fácil você pagar a mensalidade do curso, o transporte e todo o material que é exigido, eu me sinto emocionada pois este é um sonho de muitos estudantes’’ declarou.
O Presidente do Legislativo Municipal parabenizou o prefeito e sua equipe pela ação, disse que lembra o quanto lutaram juntos quando Vanderlei era vereador para conseguir esse benefício aos estudante o mesmo destacou que a conquista é de toda a população e que não existem palavras para agradecer a administração por ter olhado para a classe dos estudantes, deixando o Legislativo a disposição.
Adelmo, proferiu suas palavras parabenizando os estudantes e incentivando aos mesmos para sempre buscarem pela Educação pois é algo que ninguém tira do ser humano ‘’Tenho orgulho em dizer, que como vice prefeito ao lado do Fuminho estamos realizando o sonho de vocês e peço para que todos possam valorizar e colaborar com programa, estudem e tragam seu conhecimento para conosco, no nosso município, vocês serão o futuro de nossa cidade’’ disse o vice prefeito.
O Prefeito Vanderlei, salientou a importância dos estudantes seguirem as normas para o uso coletivo do transporte gratuito para todos, afinal se trata de um bem comum, ‘’Hoje o dia é histórico para nós, é a primeira vez que os estudantes estão sendo contemplados por esse benefício, me recordo que enquanto fui Vereador sempre busquei isso junto do executivo, talvez nem fui ouvido, mas hoje como Prefeito de nosso Irani tenho o prazer em anunciar que o transporte para nossos estudantes é 100 por cento gratuito, eu quero agradecer a todos os servidores da prefeitura que não medem esforços e se dedicam para conquistar o melhor pra nossa gente, parabéns estudantes o mérito é de vocês eu como Prefeito estou apenas cumprindo com meus compromissos e espero que vocês cumpram também, busquem o conhecimento e invistam na educação como nós estamos fazendo’’
O evento contou ainda com a presença de estudantes que estiveram representando as instituições de ensino dos municípios vizinhos, os mesmos receberam em mãos suas carteirinhas e na próxima segunda a secretaria de Educação estará fazendo a entrega aos demais.
Por: Matheus Aurélio de Ávila-Assessor de Comunicação.