Prefeitura de Irani inaugura nova creche

Os pais podem trabalhar com mais tranquilidade, entrou em funcionamento hoje de manhã mais uma creche em Irani. A inauguração foi realizada nesta segunda-feira, 31 crianças estão matriculadas.

A creche batizada como "Sonho Mágico" atende ao bairro Santo Marcon. Segundo a prefeita Adelaide Salvador, esta implantação era necessária, "sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pais, por isso buscamos concretizar este projeto", afirma.  A creche está instalada em uma sala alugada, conta com quatro professores, duas estagiárias, uma cozinheira, uma servente e uma coordenadora.

Segundo o secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, algumas crianças já eram atendidas na creche do centro, mas agora estão mais próximas das residências. "Atendemos a uma reivindicação dos moradores e conseguimos iniciar as atividades neste segundo semestre", destaca.

Irani conta com outras três creches. A creche Um Pedacinho do Céu atende 42 crianças, Pequeno Príncipe, 78 e a Raio de Luz atende 47 crianças. Está em andamento a construção de uma nova creche no centro, a área é de 1.118,46 metros quadrados, o investimento chega a R$ 1,2 milhão, o espaço terá capacidade para atender 120 crianças, a expectativa é que a creche seja concluída até o final do ano.