Prefeita de Irani responde ao Censo 2010

O recenseamento demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciou ontem (1º). Todos os domicílios serão visitados. Para marcar o início da pesquisa em Irani, a prefeita Adelaide Salvador recebeu nesta segunda-feira de manhã, os recenseadores e respondeu ao questionário.

Segunda a prefeita, é importante que a população receba bem os recenseadores e responda as questões corretamente, "o resultado do censo irá nos mostrar a atual situação do município, será importante para planejarmos os investimentos", afirma.

Em Irani são 13 recenseadores, eles terão 45 dias para visitar todas as residências. A pesquisa irá levar as características do município, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor, raça e religião. A partir das respostas da população ao Censo, os governos, empresas e acadêmicos irão planejar os estudos e ações para projetar o futuro.

Os recenseadores estão identificados com colete, crachá e computador de mão. Irão coletar as informações através de entrevista direta com perguntas listadas sob a forma de questionário que será preenchido no equipamento.