Desfile Cívico terá aproximadamente dois mil figurantes

 

As escolas e entidades de Irani se preparam para o Desfile Cívico, do dia 7 de setembro. Cerca de dois mil figurantes deverão passar pela rua Governador Ivo Silveira. A programação faz parte do calendário de eventos dos 47 anos de Irani.

            O desfile terá a participação de 28 entidades e dos educandários do município. Segundo o diretor de Cultura de Irani, Flávio de Melo, não haverá tema específico, "a população poderá conferir o trabalho que vem sendo realizado pelas escolas do município e  pelas instituições", explica.

            As entidades e escolas desenvolveram os figurinos e temas "é um trabalho que começou no início do ano, serão apresentados os resultados, os projetos realizados por cada instituição", destaca. O desfile inicia às 9 horas. Haverá transporte nas comunidades do interior no mesmo horário em que o ônibus escolar passa diariamente. No período matutino, os alunos deverão vir para as escolas no horário normal.

 A rua governador Ivo Silveira será trancada na terça-feira (7) às 8 horas, no sentido de quem desce a partir da rodoviária. Da Farmácia Adelaide até a esquina do Banco do Brasil serão interditadas as duas pistas.  O palco principal será em frente a igreja matriz. O desfile inicia com a apresentação da fanfarra, que está fazendo os ensaios diários. São 35 integrantes.