CONAE É REALIZADA EM IRANI

Aconteceu nesta última quinta-feira,18 a etapa municipal da Conferência Nacional da Educação-CONAE, em Irani.
O evento foi realizado no Plenário Legislativo do município o qual contou com a presença dos profissionais do setor da Educação pública e autoridades do município.
A CONAE, é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
A Diretora de Educação e presidente do CONAE em Irani, Jussimara Rossi, fez uso da palavra, agradecendo a todos os profissionais que se dedicaram nos últimos dias para a realização do plano proposto pela conferência, Jussimara ainda fez um breve relato dos impactos que a ação deve trazer na educação brasileira.
A Secretária de Educação, Maria Inez De Bastiani, também proferiu suas palavras agradecendo a equipe que se dedicou e trabalhou incansavelmente para a realização do evento, o qual é de grande importância para o futuro da educação de nosso pais.
O Prefeito Vanderlei Canci, discursou ressaltando a importância em pôr em prática todas as ideias que foram levantadas e apresentadas durante as reuniões para definir as propostas da conferência, o prefeito destacou os trabalhos que vem sendo realizados através da Secretaria Municipal de Educação, a qual investe no melhor para a comunidade de ensino, destacando que até em 2023 serão investidos mais de 8 Milhões nos espaços de ensino no município.
Logo após seguiu-se o protocolo com a votação e aprovação do regimento da etapa municipal, dando sequência com as propostas das unidades de ensino do município.
Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação