Proerd: Formatura de 229 alunos em Irani

Duzentos e vinte e nove alunos do quarto ano das escolas municipais e estaduais de Irani, receberam nesta terça-feira (14), o certificado de conclusão do curso executado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa formou a primeira turma em Irani, foi implantado neste ano.

A formatura foi acompanhada pelas autoridades da Policia Militar, do município e pelas famílias. Os pequenos estudantes firmaram o compromisso "de não fazer o uso de drogas, não praticar ato de violência, porque faço parte da geração saúde e sou aluno do Proerd", afirmaram juntos. A prefeita Adelaide Salvador, pediu aos estudantes que nunca se esqueçam da promessa.

Segundo o soldado instrutor do Proerd, Marlon Chresttofen, foram três meses de aula, com um encontro semanal e foram repassadas 10 lições sobre álcool, drogas e os males que elas causam " eles foram orientados a tomar as decisões corretas", afirma.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, afirma que este programa é muito importante para a formação destas crianças, "no momento em que a criança assume esse compromisso de dizer não às drogas, certamente vai ter mais facilidade para se defender", destaca.

O tenente coronel, Reinaldo Boldori assumiu o compromisso de que o programa será executado novamente no próximo ano.