Parque de máquinas precisa ser reestruturado

O péssimo estado do parque de máquinas da prefeitura de Irani preocupa a administração municipal. Desde que a prefeita Adelaide assumiu tudo está sendo revisado, mas infelizmente devido à má conservação e a falta de peças, é praticamente inviável a reforma de alguns equipamentos.

Dirceu Radin, diretor de obras e urbanismo, conta que grande parte da frota está com problemas. "O caminhão 1113 está sem diferencial e sem pneus, no caminhão 1313 precisamos fazer caixa, disco e plator, no caminhão 1113 trucado precisamos trocar disco, plator e caixa de câmbio, o caminhão 2217 não tem pneus, banco do motorista e canos de freio, o caminhão Volkswagen 2008 não está com a bateria original, no caminhão Ford 2007 foi preciso recapar todos os pneus, os distribuidores de adubo não estão em condições de uso, a moto niveladora 12H precisa de uma reforma geral, a moto niveladora Fiat necessita de revisão e novos pneus, a retro-escavadeira Caterpillar está sucateada, suas peças estavam jogadas no pátio da garagem, a retro escavadeira ano 2000 está com problemas e o trator de pneus recebeu uma revisão. Segundo Radin, além destas máquinas outros equipamentos não estão em condição de uso, e não há pneus para substituições.

"Nós estamos fazendo um levantamento e vamos fazer várias reformas para que até o fim desse mês ou início do próximo possamos ao menos fazer uma manutenção em todas as estradas gerais do município, pois as aulas estão iniciando e o transporte escolar não pode enfrentar dificuldades." Diz a prefeita Adeilaide.

Devido a esta situação, a secretaria de agricultura e infra-estrutura deu férias para os funcionários que tinham direito, então quando tudo voltar ao normal as máquinas irão trabalhar a todo o vapor. No momento a administração está orçando todas as reformas e aquisições necessárias, já se sabe que o investimento é alto.