Saúde está sendo normalizada

Em menos de um mês de trabalho a Administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, já obteve grandes conquistas, convênios foram refeitos e serviços foram reativados nos Postos de Saúde. Até março, Dilce Zenaro, secretária de saúde, pretende deixar a casa em ordem.

"A partir do dia 5 tivemos dificuldades para trabalhar, por não encontrar nem mesmo material básico para atender a população, agora estamos adquirindo tudo o que é necessário, pois a saúde não pode esperar." Diz Dilce.

Aos poucos os serviços de atendimento a população estão sendo normalizados: o convênio da CIS-AMOSC cancelado em 2008 foi reativado fornecendo ao cliente encaminhamentos especializados gratuitos, o serviço de eletrocardiograma voltou a funcionar, a equipe médica está completa, o serviço de ultrassonografia obstétrica já está atendendo as gestantes sem custo algum e o laboratório de análises clínicas será reinstalado em aproximadamente um  mês, enquanto isso o material para exames é coletado diariamente e encaminhado para análise a uma empresa terceirizada em caráter de urgência.

No dia 6 aconteceu a primeira reunião da equipe de saúde, a prefeita Adelaide deu boas vindas e pediu prioridade no trabalho em equipe e qualidade no atendimento a população. Dilce conta com o apoio e compreensão da população até que tudo seja normalizado.