Feira do gado em Irani: Três dias de negócios

Os produtores de gado tiveram acesso facilitado para a compra e venda de animais nos três dias de feira em Irani. Hoje encerrou XX Feira do Gado, VI Clube da bezerra e XVI Feira do terneiro, o evento iniciou na última sexta-feira (28).

No primeiro dia de feira, foi realizada a venda de matrizes de leite, os produtores contaram com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), foram comercializadas nove matrizes, totalizando cerca de R$ 19,8 mil em negócios. No sábado (29) foram recebidos os animais de corte.

Neste domingo (30) foi realizado o VI Clube da bezerra e o XVI Feira do terneiro com leilão. Onze produtores de Irani participaram do Clube da bezerra totalizando 18 animais, foram premiados os três melhores da raça Jersey e holandesa, em duas categorias. Os animais foram julgados pelo médico veterinário da Cidasc, Ildemar Pereira, que avaliou a caracterização leiteira. À tarde os produtores participaram do leilão do gado de corte, foram leiloadas 322 cabeças, em 48 mangueiras.

Para a prefeita Adelaide Salvador, esta é uma forma de incentivar os produtores rurais, oferecendo melhores condições para permanência na atividade.  O coordenador da Comissão Organizadora da Feira, Jaime Seganfredo, agradece a participação dos produtores de Irani e região, " esta é uma oportunidade de bons negócios, que deve ser valorizada", afirma.

O último dia de feira contou com a visita do deputado estadual, Reno Caramori; do representante da senadora Ideli Salvatti, Neodi Saretta; e do prefeito de Concórdia João Girardi.

Classificação VI Clube da bezerra

Categoria Jersey 5 a 10 meses