UDESC poderá ser implantada em Irani

Junto com autoridades da AMAUC(Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) e SDR(Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Concórdia e Seara, a prefeita de Irani, Adelaide Salvador e seu vice Cleinor Z. Zampieri estiveram em Florianópolis com os representantes da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), manifestado o interesse de trazer um novo Centro para a região.

De acordo com Cleinor, Vice-prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes, o interesse inicial é trazer a UDESC para a região, depois sim, será definido o município que o Centro será implantado, Irani ou Seara.

Atualmente a UDESC possui 11 centros de ensino no Estado, distribuídos em Pinhalzinho, Palmitos, Chapecó, São Bento do Sul, Joinville, Ibirama, Lages, Balneário Camburiú, Florianópolis e Laguna.

Nós próximos dias as autoridades vão se reunir novamente para discutir a decisão dos representantes da UDESC.