Cronograma de festas de São João

O cronograma de festas de São João encerrou hoje em Irani, com o arraiá na Escola de Educação Básica Municipal Sebastião Rodrigues de Souza. Todos os educandários participaram com apresentações típicas.

De manhã foram 14 grupos de danças, à tarde 18, com passos ensaiados as crianças entraram no ritmo. "É muito bom participar, desenvolver a dança e trazer a comunidade para assistir, temos um dia diferente", afirma o estudante Matheus Aurélio De Ávila, 12 anos, que estuda na 6ª série.

Para o secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, Cleinor Zampieri, com estes eventos as escolas se integram, " é uma oportunidade para mostrar um pouco do trabalho  desenvolvido na escola, através das atividades culturais", afirma.

Neste ano a Secretaria Municipal da Educação de Irani, adquiriu figurinos típicos de São João para a EBM Sebastião Rodrigues de Souza, no próximo ano é intenção é beneficiar outras escolas.