Irani firma convênio com a Casan

O impasse está resolvido, o convênio com a Casan está em vigor em Irani. A prefeita, Adelaide Salvador, recebeu ontem (8), o termo de cooperação assinado pela direção da estatal.

Desde o início da gestão, a prefeita e o vice- prefeito, Cleinor Zampieri, estavam articulando com a Casan, para formalizar e regularizar a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário no município. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia teve participação importante para viabilizar este convênio.

Cabe a Casan, através do convênio, a responsabilidade de planejamento, regulação, fiscalização e prestação de serviço, na forma de gestão associada nas áreas de água e saneamento básico. O prazo de vigência do convênio é de 15 anos.

Segundo a prefeita, sem o convênio a Casan não estava apta a fazer investimentos no município. "Agora a estatal se comprometeu a fazer um cronograma de investimentos para resolver problemas de infra-estrutura na área do abastecimento de água e saneamento", afirma a prefeita.

O convênio também prevê o repasse de R$ 120 mil da Casan, para o projeto executivo do sistema de esgoto sanitário da área urbana de Irani.  O projeto será executado após o término do Plano de Saneamento Básico que está sendo elaborado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável.