AGOSTO LARANJA 2021.

Lançamento da campanha do agosto laranja é lançada com carreata pelo município de Irani.
A Escola Especial Arco Íris, de Irani a APAE, lançou na tarde da última quinta-feira dia 5 o Agosto Laranja, mês dedicado a prevenção e conscientização de deficiências.
O Projeto tem como objetivo conscientizar a população que é possível sim prevenir as deficiências através de cuidados ainda na gestação.
A Secretaria de Educação Maria Inez De Bastiani e a Diretora de Cultura Luciani de Oliveira com demais Servidores da Prefeitura, estiveram participando do evento de lançamento da campanha, que seguiu com uma carreta pela Avenida da cidade.
Maria Inez destaca, que é muito importante unir forças entre entidades e o órgão público, para atingir os objetivos de campanha como estas que geram resultados positivos para a sociedade.
Esta ação educativa é uma estratégia simples, de menor custo, que pode ser aplicada à nossa realidade, através de informação e orientação ou campanhas, conscientizando a sociedade sobre as necessidades dos cuidados prioritários com a própria saúde e da população em geral, diminuindo e evitando deficiências decorrentes na sua grande maioria, pela falta de informação.
A Prefeitura de Irani juntamente com a APAE são parceiras neste projeto, com o objetivo de fomentar e ampliar ainda mais o Agosto Laranja são realizados diversas ações no mês de agosto em nosso município.