Defesa Civil irá repassar R$ 90 mil para construção de ponte

A Defesa Civil do Estado, através do Governo Federal, confirmou o repasse  de R$ 90 mil destinados a construção de uma ponte em Irani, que foi danificada pela enxurrada de abril deste ano. A ponte será construída entre Linha Oro e São Valentim, será de concreto e terá 11,5 metros de cumprimento. A atual estrutura, não oferece mais condições de tráfego e foi danificada pela ação da enxurrada.

A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, esteve ontem (9) em Florianópolis, na Defesa Civil, para apresentar o orçamento de execução da ponte e recebeu a confirmação dos recursos. "Esperamos inaugurar a ponte no próximo mês, em que comemoramos o aniversário do município", destaca. Segundo o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Dilceu Radin, esse investimento é necessário. " Essa será a maior ponte do município e irá trazer melhores condições de tráfego", afirma Radin.

Cerca de 10 pontes foram danificadas pelas enxurradas de abril deste ano. A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo fez um intenso trabalho de recuperação com a colocação de tubulação e com substituições. Nesta semana foi construída uma ponte de madeira em Lajeado Procópio. No mês passado foi inaugurada uma ponte em Linha Pingador.