IRANI TEM OFICINAS DE DANÇA, CANTO, VIOLÃO E VIOLINO TOTALMENTE GRATUITAS.

As Oficinas Culturais consistem em uma das ações socioeducativas realizadas pela Prefeitura de Irani, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Com o objetivo de despertar o talento e promover a cultura de nosso município, os iranienses contam com as oficinas para iniciantes totalmente gratuitas, o que foi um compromisso de campanha do Prefeito Vanderlei Canci.

As oficinas possuem várias funções, proporcionando o contato do cidadão com a área artística que ele escolhe, independentemente de ter aspirações profissionais ou não. O projeto visa promover o bem estar e o convívio entre os cidadãos.

Devido a pandemia causada pelo Coronavírus as atividades voltaram atendendo algumas restrições impostas pela OMS, seguindo as normas de distanciamento social e com o número de alunos limitados.

As aulas acontecem em parceria no Sesc comunidade de Irani, onde os alunos contam com a estrutura do local, sendo que os professores, instrumentos e figurinos são mantidos pela administração municipal.

Por: Matheus Aurélio de Ávila Assessor de Comunicação.