Formatura de 28 agentes de saúde em Irani

 

Nos últimos quatro meses, as agentes comunitárias de saúde de Irani passaram por um Curso de Formação realizado pela Secretaria de Estado da Saúde através da Escola de Formação em Saúde- Efos. Nesta terça-feira, (31) será realizada a formatura de 24 agentes de saúde de Irani e quatro de Presidente Castello Branco que também participaram do curso realizado em conjunto para os dois municípios.

A formatura inicia às 14h30, no ginásio da Apae. Está confirmada a presença de autoridades dos dois municípios, do Estado e da Escola de Formação. O curso de capacitação do agente comunitário em Saúde, tem o objetivo de preparar as equipes. Foram 400 horas de atividades teóricas e práticas, voltadas para a promoção da saúde.

O processo de formação tem ênfase na capacitação, as agentes puderam aprender mais sobre prevenção de doenças e sobre as diretrizes do sistema único de saúde. Profissionais de diversas áreas da saúde estiveram envolvidos neste processo de formação.

Segundo a coordenadora da turma de capacitação de Irani e Presidente Castello Branco, Dilce Zenaro, a meta é formar e preparar as agentes de saúde, " com isso vamos ter melhores condições de atendimento aos moradores", afirma.