Mobilização no trevo de Irani nesta quarta-feira

A população de Irani e entidades da região unem forças amanhã (1/9) para chamar a atenção das autoridades e buscar solução para o trevo de acesso ao município que tem sido a causa de muitos acidentes. Será realizada uma mobilização no dia 1º de setembro, a partir das 10 horas nas proximidades do trevinho.Também será reivindicada uma solução para o trevo (trevão)no entroncamento das BR 153 e 282.

A mobilização terá a presença de entidades do município e da região. Através de cartazes e faixas a população irá buscar respostas e o comprometimento das autoridades. Cada entidade irá mobilizar seus membros para participar do evento. A comissão também busca o engajamento dos veículos de comunicação para repercutir a importância deste ato pela segurança no trânsito.

Segundo o coordenador da comissão pró-modificação no trevo, Adelar Maziero, a expectativa é que a mobilização reúna cerca de 300 pessoas. A comissão busca o engajamento de empresas e entidades de Irani e região, "esta é a hora de unirmos as forças, vamos cobrar soluções urgentes", afirma Maziero.

A mobilização foi acertada em reunião no dia 12 de agosto, entre os membros da Comissão pró- modificação do trevo, composta por entidades do município. Estes trevos tem sido a causa de vários acidentes, principalmente em dias de neblina. Sem redutores de velocidade e com dificuldades de visualização, há ocorrências de muitas colisões com gravidade.

Histórico – A administração municipal de Irani e a comissão já apresentaram inúmeras vezes o pedido de modificação do trevo de acesso ao município. A prefeita Adelaide Salvador, destaca que a reivindicação foi levada ao Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transportes.

A última resposta é que a obra está incluída no projeto CREMA 2. A comissão busca o comprometimento das autoridades nas esferas federal e estadual, já que está obra vem sendo adiada e não há prazos concretos para execução.