Granizo causa prejuízos em Irani

Por volta das 16 horas do dia 18 de Agosto Irani foi atingido por um temporal de granizo que causou vários danos materiais, principalmente no interior do município. Em 6 comunidades rurais chiqueiros, aviários, estábulos e algumas casas ficaram com os telhados  totalmente destruídos. A Administração Municipal decretou Situação de Emergência e já está trabalhando, juntamente com a Comissão Municipal de Defesa Civil, para auxiliar as famílias.

Em aproximadamente 10 minutos de temporal as pedras danificaram um total 32 mil telhas de fibrocimento em 65 propriedades rurais e 37 moradias urbanas, um prejuízo que passa de 250 mil reais. As 8 famílias haviam ficado desalojadas já voltaram para suas casas, a situação está normalizada.

Logo nas primeiras horas após o granizo a Administração e Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foram mobilizados para auxiliar nos casos mais críticos. De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Antonio Milan, as providências cabíveis já foram tomadas, agora resta aguardar o auxílio da Defesa Civil Estadual.