Dívidas habitacionais: Prefeitura de Irani renegocia parcelas em atraso

Os moradores de Irani que financiaram a casa na prefeitura através da Cohab e Fundo Rotativo Habitacional e  estão em atraso com as parcelas, tem a possibilidade de saldar a dívida com descontos.  A Câmara de Vereadores de Irani aprovou a lei de autoria do executivo que autoriza a renegociação. A lei complementar nº 053/2010, foi sancionada em 23 de abril.

Segundo levantamento da prefeitura, mais de 77 mutuários estão em atraso no pagamento das parcelas, o valor total do débito chega a R$ 100.533,00. “Esta é uma oportunidade de acertar as pendências e ficar em dia com os compromissos assumidos”, afirma a prefeita Adelaide Salvador.

O desconto é válido até 31 de agosto deste ano. O morador que liquidar até 30 de junho todas as parcelas vencidas terá isenção de juros e 50% de desconto no valor do mesmo número de parcelas já quitadas. O mutuário que liquidar todo o saldo devedor referente às parcelas vencidas e a vencer até o dia 31 de agosto de 2010, ficará dispensado do pagamento dos juros incidentes e terá 30% de desconto no valor do mesmo número de parcelas já quitadas.