Defesa Civil Estadual auxilia Irani com 25 mil

A Defesa Civil Estadual esteve em Irani na sexta-feira, 21 de Agosto, analisando os estragos causados pelo temporal de granizo que atingiu o município no dia 18. De acordo com a Administração foram liberados 25 mil reais, recurso que deverá ser utilizado para a recuperação das moradias danificadas.

O fator preocupante é que os maiores prejuízos foram registrados no meio rural, onde chiqueiros, aviários e estábulos firam com os telhados totalmente destruídos. A solução encontrada pela Administração e Defesa Civil Municipal é a de direcionar um percentual de recursos utilizados em outros programas para auxiliar os produtores rurais.

Segundo Antonio Milan, presidente da Defesa Civil Municipal e Secretário de Agricultura e Infra-estrutura, mais recursos estão sendo buscados em órgãos estaduais e federais.