Geração de empregos: Vinte e cinco novas empresas no trimestre

Novas empresas e empregos, o primeiro trimestre trouxe perspectivas animadoras para geração de novos postos de trabalho em Irani. De janeiro a março deste ano, 25 empresas solicitaram alvará para se instalar no município, em 2009 durante todo o ano foram registradas 38 novas empresas.

A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, observa que a geração de empregos é a grande meta e desafio, “os números comprovam que estamos atingindo nosso objetivo, empreendedores estão apostando no potencial de nosso município”, afirma. Muitos iranienses tem que se deslocar todos os dias a outros municípios para garantir o sustento ” vamos mudar esta realidade, sabemos que este é um projeto a longo prazo, mas estamos trabalhando para reverter esta situação”, observa a prefeita.

Segundo estimativa do Cadastro Nacional dos Empregados e Desempregados- Caged, estas 25 novas empresas devem gerar aproximadamente 75 novos empregos em Irani principalmente na área de transporte, seguido pelo comércio com lojas de confecções e informática. No ano passado foram gerados 138 empregos.

A administração também oferece incentivo para novos investidores. Nesta semana foi entregue um pavilhão e terreno na área industrial para instalação de uma fábrica de queijos finos.