PROJETO: PRODUÇÃO TEXTUAL.

A E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza, realizou o Projeto Produção Textual em três etapas, onde premiou os alunos participantes.
 
O projeto foi desenvolvido com alunos do 9º ano na disciplina de Língua Portuguesa, onde os mesmos produziram redações com tema ‘’ Resgatando Memorias’’ de forma narrativa muitos alunos trouxeram histórias e depoimentos emocionantes para o projeto.
 
De acordo com a professora e orientadora, Roselei Mello, a intenção do projeto era fazer com que o aluno participasse sendo que objetivo do projeto consistia em valorizar a diversidade de saberes, viver e conviver em família e sociedade, apropriar-se de conhecimentos e experiências culturais e entender as relações e laços com a família e sociedade. ‘’ Vale esclarecer que, os projetos foram ofertados a todos os estudantes das turmas dos 09ª anos do ensino fundamental II, na ESCOLA SEBASTIAO RODRIGUES DE SOUZA. Porem devo salientar que, alguns estudantes por suas livres e espontâneas decisões resolveram em não participar juntamente com os demais. Os alunos participantes precisaram desenvolver um trabalho de forma narrativa, sendo ele na 2ª ou 3ª pessoa do plural, o qual cada aluno teve a responsabilidade de entrevistar uma pessoa com idade superior a os 50 anos de vida, em cada entrevista, os estudantes pesquisaram em forma de conversa com essas pessoas histórias vividas pelo entrevistado, ou seja, até mesmo um relato ou um acontecimento de vida pessoal e individual’’ Destaca Roselei.
 
Como forma de valorização e incentivo aos estudantes, foi realizado a entrega de medalhas e certificados para os participantes.
 
A diretora da E.B.M Sebastião Rodrigues de Souza, Rosani Shardong de Oliveira, parabenizou a professora Roselei e todos os alunos pelo esforço e dedicação em realizar o projeto.
 
A Secretaria de Educação do município, Maria Inez De Bastiani, proferiu suas palavras lembrando e destacando a importância da leitura e escrita dentro da sala de aula, a qual se faz necessária para que possamos entender e interpretar melhor o que vivemos e buscamos, a mesma ainda parabenizou os alunos e equipe escolar pela dedicação no desenvolvimento deste projeto. ‘’Quando nos unimos em um bem comum somos todos vencedores’’ Enfatizou Maria.
 
Por: Matheus Aurélio de Ávila- Assessor de Comunicação.