PROJETO MÚSICA NA ESCOLA.

Através da Lei Aldir Blanc, foi inserido nas Escolas municipais de Irani, o projeto ‘’ Música na Escola’’ proposto por integrante do Grupo Quarta Essência do município.

A Lei Aldir Blanc é regulamentada pelo Governo Federal e prevê auxílio financeiro ao setor cultural. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do corona vírus.

Com apoio da Secretária Municipal da Educação e Diretoria de Cultura, os alunos da rede pública de ensino, puderam acompanhar um momento diferenciado e dedicado totalmente a música, promovendo a cultura e arte no ambiente escolar.

A Diretora de Cultura de Irani, Luciani de Oliveira, esteve acompanhando o projeto nas escolas e destaca que além da iniciativa promover o processo cultural de nosso município, desperta também nos alunos a vontade em descobrir seu talento através da arte.

O grupo Quarta Essência é formado por violinistas, violonistas e cantores trazendo uma grande variedade de músicas que emocionam e divertem o público. Com o projeto colocado em prática nossas crianças e adolescentes bem como toda a comunidade escolar tiveram acesso a música se divertindo e emocionando-se através da música.