PROJETO PILATES INICIOU EM IRANI.

O projeto Pilates é promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Assistência Social em parceria com o Sesc Comunidade de Irani, as aulas já iniciaram, mas as inscrições para atividades ainda estão abertas.

A iniciativa, tem por objetivo fomentar as atividades de inclusão social promovendo o esporte e lazer bem como proporcionando mais qualidade de vida aos munícipes. O projeto atende grupos nas categorias Kids, Gestantes, Idosos e Homens e Mulheres, as aulas são totalmente gratuitas e mantidas pela Prefeitura de Irani.

O pilates pode ser praticado por pessoas de quaisquer idades. Os exercícios são considerados fáceis e proporcionam inúmeros benefícios, como: alívio da dor e do estresse; prevenção de lesões; melhora dos reflexos, da mobilidade e da flexibilidade; maior percepção dos movimentos; melhora do equilíbrio, da velocidade de andar e da autoestima; diminuição da depressão; fortalecimento dos músculos das pernas e costas.

É um ótimo exercício para idosos porque tem baixo impacto e poucas repetições, o que faz com que os músculos e articulações sofram poucos desgastes, além de promover sensação de bem-estar.

Salientamos que são seguidos todos os protocolos de saúde e higienização, sendo indispensável o uso de máscara. O participante deverá levar sua própria garrafa com água e toalha, e não serão permitidos acompanhantes durante as atividades. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas, existem ainda algumas vagas onde os interessados podem contatar a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 49. 3432-3246 em horário de expediente.