EDUCAÇÃO INVESTE NA LITERATURA.

A Prefeitura de Irani, através da Secretaria Municipal de Educação, investiu na aquisição de pouco mais de 600 livros para o acervo bibliográfico do município.

Ao todo são 630 volumes, que variam desde a literatura brasileira e estrangeira trazendo obras de grandes autores. Os munícipes poderão ter acesso a obras de Machado de Assis, Pedro Bandeira, Stephenie Meyer entre outros.

Com a proposta de aproximar as crianças e a população em geral do mundo fascinante da literatura, a Diretora de Educação Jussimara Rossi destaca que os livros estão distribuídos na Escola Sebastião Rodrigues de Souza e na Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin sendo 315 volumes em cada local, onde a população tem livre acesso.

A Secretária de Educação Maria Inez De Bastiani, salienta que através da leitura podemos viajar no mundo da imaginação fomentando o conhecimento e promovendo a educação “A literatura tem um papel importante que soma muito no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança”, considera a Secretaria.

Os exemplares foram entregues para as diretoras escolares Rosani Shardong de Oliveira e Nelsi Trentin Dalla Costa na Escola Sebastião Rodrigues de Sousa, e também na Biblioteca Municipal, dentro dos próximos dias os mesmos estarão disponíveis a população.

Além da administração oferecer a possibilidade de boas leituras a nossa população, estamos também contribuindo para a formação intelectual e social do cidadão.