Alunos das escolinhas de Irani ganham camisetas

No domingo passado, 28 de junho, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Irani entregou 500 camisetas para os meninos e meninas que frequentam as escolinhas esportivas do município, o evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Modesto Tortelli, onde também aconteceram jogos durante o dia.

Cleinor Zampieri, Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes fala da importância de todos estarem utilizando a camiseta durante os treinos. "Conversando com os professores das modalidades esportivas e coordenador esportivo, vimos à necessidade de estarmos disponibilizando, inicialmente, camisetas para identificar os alunos pertencentes as nossas escolinhas, promovendo assim a igualdade social e me parece que facilita também para os pais ou responsáveis na hora de escolher com que roupa os filhos vão para o treino."

Para fazer a entrega das camisetas aos atletas a Secretaria desenvolveu no mesmo dia vários e jogos para que as famílias pudessem ver um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido. Iruan Peruzo Kades ganhou a camiseta e comenta. "Eu gostei porque além de agente vir praticar esportes a gente ganha também a camiseta."

Atualmente as escolinhas atendem as modalidades de Futsal, Handebol, Futebol de Campo, Judô e Atletismo, todas no masculino e feminino. Cleinor ainda afirma que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pretende integrar as crianças e adolescentes em atividades como estas enquanto não estão na escola.