Rainhas e princesas do carnaval infantil 2009 são escolhidas

Domingo, dia 22, a Administração Municipal de Irani, Secretaria de Educação Cultura e Esportes e Diretoria de Cultura, promoveram no Ginásio da APAE o Carnaval Infantil 2009, que elegeu as rainhas e princesas deste ano. O local recebeu uma decoração especial, um verdadeiro show de cores.

Mais de 150 crianças participaram da tarde de diversão e dança. Flávio de Melo, Diretor de Cultura, fala da importância de promover este evento voltado ao público infantil. "Sendo o carnaval uma das mais importantes manifestações culturais do país é de fundamental importância possibilitar as crianças o desenvolvimento desse espírito cultural, além de ser esta uma oportunidade de integração da família e da comunidade."

O carnaval quando feito por escolas de samba trás em seu contexto vários personagens como porta bandeira, mestre sala, entre outros. Estes representados também no desfile do bloco de carnaval organizado pela Escola de Educação Básica Municipal Santo Antonio.

O momento central do carnaval infantil foi a escolha das rainhas e princesas, estavam escritas ao todo 18 meninas, divididas em duas categorias, uma até 7 anos e outra de 8 á 12 anos, as vencedoras foram:

Categoria até 7 anos:

Rainha: Andrieli Pereira Domingues
Princesa: Maria Eduarda de Lima

Categoria de 8 a 12 anos:

Rainha: Daiane Tainara de Lima
Princesa: Clauciane Marques

Além de levar as faixas do mérito, as rainhas e princesas ganharam também um presente especial da Administração Municipal.