Dois espetáculos para as crianças

Olhos atentos e imaginação. Os estudantes de Irani foram presenteados nesta quinta-feira (14) com dois espetáculos, Memórias de Nina e Histórias de ser Criança. A programação foi educativa e fez uma homenagem ao Dia da Criança.

Os espetáculos foram promovidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Cras e Creas e com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Irani. A diretora do Cras, Jaçanã Andreis, afirma que os objetivos foram atingidos ao levar informações sobre a prevenção de todos os tipos de violência, " é importante que as crianças reconheçam os tipos de violência e saibam onde procurar ajuda", afirma.

Memórias de Nina é uma enquete de 30 minutos sobre a violência sexual contra a criança. Através da linguagem lúdica, o espetáculo chamou a atenção para como agir nos casos de violência. Histórias de Ser Criança é um espetáculo de 55 minutos sobre a infância, que chama atenção para a violência psicológica.

As apresentações foram realizadas pela Dueto Produções Culturais e Artísticas, de manhã e à tarde no Salão Paroquial. Os estudantes também receberam material informativo sobre os direitos das crianças e adolescentes.