Conferência Municipal da Educação de Irani define sugestões e seleciona delegados

Dia 7 de Julho aconteceu na Escola de Educação Básica Estadual Dom Felício Cesar da Cunha Vasconcelos a Conferência Municipal da Educação, que tem como objetivo sugerir ações para a melhoria da qualidade do ensino público municipal, estadual e nacional e definir os delegados que irão representar o município na Conferência Regional. Participaram da Conferência professores, pais, alunos e membros de entidades civis e públicas.

A Conferência iniciou pela manhã com apresentação cultural da escola Irani em Dança, e seguiu com a apresentação e discurso do Documento Base com Liamara Fornari, na parte da tarde houve a discussão para a construção e redação de respostas pelos grupos de trabalho e eleição e apresentação dos delegados.

Os delegados escolhidos pelos 314 participantes, Roseli De Rezende Trindade Dos Santos, Gery Odair Ricci, Rosemari Zenaro De Souza, Margarida Gazoni Zenaro, Claudimir Basso, Michele Tesser, Cezar Mauricio Antunes De Lima, Wagner Roberto De Garaes, Cezar       Germano Guerreiro, Sivio Antonio Lemos Das Neves, Silvia Webber Prior e Claudete Bottega, irão defender sugestões e pontos importantes quanto a preconceito, adaptação, salários, carga horária, responsabilidade dos pais, descentralização de universidades, entre outras.

A Conferência Estadual irá acontecer dia 20 de Agosto, no Centro de Eventos de Concórdia, uma preparação para a Conferência Nacional que acontece no ano que vem.

"A educação é a arma poderosa que você pode usar para mudar o mundo."