PREFEITURA DE IRANI CONSTRUIRÁ CMEI NO BAIRRO ALTO IRANI.

Com o investimento aproximado em torno de R$ 800 mil, a obra será licitada nos próximos dias.

O prefeito Vanderlei Canci, confirmou junto da sua equipe que a Prefeitura estará construindo o primeiro CMEI no Bairro Alto Irani. Já foi adquirida área, próxima a Escola Isabel da Silva Telles, para a construção do mesmo.

Estiveram acompanhando o projeto, as secretárias municipais de Educação, Maria Inez De Bastiani, e de Planejamento, Thiza Ferreira da Silva.

Vanderlei, observa que é extremamente necessário a instituição no local, pois se trata do maior bairro da cidade, sendo que a atual creche é um espaço alugado que não comporta a demanda de matriculas. Por isso a Administração planeja construir no Alto Irani o CMEI que deve triplicar a capacidade de atendimento.

A secretária de Educação, Maria Inez, destacou que o novo CMEI, além de atender crianças de zero a três anos, passará a tender também o pré escolar que hoje é situado na Escola Estadual Isabel da Silva Telles, e que com o novo espaço consequentemente o atendimento será de melhor qualidade.

A secretária de Planejamento, Thiza, comenta que está acompanhando de perto todos os tramites do projeto, e que pretende garantir a execução de uma obra segura, funcional e eficaz, empregando bem o dinheiro público e assim atender os anseios da população.

O projeto da Obra foi elaborado pela desenhista e estudante de Arquitetura e Urbanismo, Aline Vargas a qual destaca que a arte e técnica baseadas para elaboração deste projeto, foi o conjunto dos princípios, normas técnicas e materiais que utilizou. ‘’O conceito principal desta obra foi harmonia, pela maneira em que os materiais e os espaços são trabalhados, foi pensado nas crianças e profissionais, tornando um espaço pequeno aconchegante, divertido e funcional’’ comentou.