ProJovem de Irani vai atender 60 alunos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Irani juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, apresentou no dia 9 de julho, no Centro de Convivência Mate Amargo, os 60 jovens selecionados para participar do Programa ProJovem Adolescente, que oferece proteção básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da qualidade no aprendizado.

De acordo com Bernadete Grisa, Secretária de Desenvolvimento Social, no início do ano o programa Agente Jovem, antigo ProJovem, precisou ser resgatado pela Administração Municipal de Irani através de sua Secretaria e agora está apto para receber e capacitar jovens das famílias que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

O ProJovem Adolescente é coordenado por Jaçanã Andreis, Diretora de Assistência Social e supervisionado pelo CRAS. Apesar de estimular a convivência familiar, comunitária, o desenvolvimento pessoal e social, cada jovem de 15 a 17 anos, participante do programa recebe um auxílio mensal de 30 reais.