Reconhecimento para empresas e produtores rurais

A programação dos 47 anos de Irani iniciou nesta sexta-feira (3) com um jantar e premiação das empresas e produtores rurais que se destacaram no movimento econômico, com base nos números de 2009. O aniversário de emancipação político administrativa de Irani é comemorado em 11 de setembro.

Receberam o reconhecimento através de certificado as 50 empresas que apresentaram maior volume do valor adicionado, que é a diferença das compras e vendas. Os 51 produtores rurais que mais emitiram nota de produtor rural também receberam a homenagem. Aos três primeiros colocados em cada categoria foi entregue um troféu.

A secretária municipal de Administração de Irani, Solange Poggere, observa que o reconhecimento é justo, pela colaboração das empresas e produtores rurais,  " estas ações revelam também o grau de conscientização da população que promove o desenvolvimento do município", afirma.

Segundo a prefeita de Irani, Adelaide Salvador, a meta é incentivar os empresários e produtores, "com aumento da arrecadação podemos propiciar mais educação, saúde, obras e incentivos as indústrias, ao comércio, prestadores de serviço e agricultores", afirma a prefeita.

Ações – A administração municipal de Irani tem realizado ações para potencializar o movimento econômico. Neste ano também foi implantada a campanha da nota fiscal, Cidadão Nota 10, que tem por objetivo a educação fiscal. Os contribuintes recebem raspadinhas e concorrem a prêmios.

Programação de aniversário- Nos dias 4 e 5 de setembro, haverá Show de Freestyle com moto Clube " Trilheiros do Contestado". No dia 4, Jantar Típico Alemão na comunidade de Lajeado Casagrande, em 5 de setembro está marcada festa na comunidade de São Valentim.

O desfile Cívico no dia 7 de setembro também integra a programação de aniversário. Do dia 8 a 11 a comemoração será no Fimusi. No dia 11 de também haverá Alvorada Festiva. Em 12 de setembro terá festa com matinê, promoção da igreja Luterana do Brasil. O mesmo dia será de festa na comunidade de Linha Antoniolli.

De 16 a 19 de setembro, será promovido Congresso de Missões da Igreja Assembleia de Deus. No dia 18 será realizada abertura do Campeonato Futsal "Taça Irani 47 anos". Para 19 de setembro, está marcada a Festa Padroeira Santa Terezinha, em Lajeado da Anta.

A abertura da Semana do Idoso será em 25 de setembro. Após o evento, haverá concerto de violão clássico com Ronaldo Sontag, a contribuição é um quilo de alimento não perecível. No dia 26 haverá festa na comunidade de Lajeado do Meio.

A programação encerra em 26 de setembro, com a comemoração dos 20 anos do Grupo de Idosos Mate Amargo, da Creche Pequeno Príncipe, Pacai e Escola Municipal Santo Antonio. Também haverá mateada neste dia.

Classificação das empresas e produtores

Categoria: Indústria

1º lugar- Indústria e Comércio de Móveis Zamarchi Ltda