Fimusi inicia nesta quarta-feira

Quatro dias dedicados à música. Nesta quarta-feira (8) inicia o Festival de Interpretação da Música Popular, Sertaneja e Infantil de Irani-Fimusi. Cento e noventa intérpretes estão inscritos, a região sul do Brasil estará representada neste encontro de grandes vozes em Irani, no ginásio municipal Modesto Tortelli.

O Fimusi chega a 21ª edição em 2010, atinge a maioridade e oferece neste ano R$ 14,5 mil em prêmios. O festival faz parte das comemorações dos 47 anos de Irani. Estão inscritos 46 candidatos na categoria Infantil, 74 no popular adulto e 70 inscrições para o sertanejo adulto.

No dia 8 de setembro haverá a eliminatória infantil, dia 9 serão conhecidos os finalistas da categoria popular adulto, dia 10 sobem no palco os candidatos do sertanejo adulto. Serão classificadas para a final dez músicas em cada categoria (infantil, popular e sertaneja). Em 11 de setembro, data em que Irani comemora mais um ano de emancipação, serão conhecidos os vencedores de cada segmento. O festival terá o acompanhamento da banda Caravelli.

O presidente da Comissão Central Organizadora do Fimusi, Jamir Grisa afirma que está sendo preparado um grande festival. " O número de inscrições superou a expectativas, o festival já é uma referência", destaca. A prefeita de Irani, Adelaide Salvador, destaca que o evento movimenta o município, " o Fimusi traz visitantes, movimenta o comércio e promove a cultura", afirma.

O público poderá conferir grandes clássicos de festivais.  Na categoria popular haverá interpretação de Como Nossos Pais (Elis Regina), América (Jessé), Emoções( Roberto Carlos) e O Amor é Tudo (Agnaldo Rayol). Na categoria sertanejo haverá interpretação de Dia de Formatura (Nalva Aguiar), Águas Passadas (Zezé di Camargo e Luciano e Fafá de Belém), Frente a Frente (Matogrosso e Mathias) e Noite (Cristian e Ralf). Na categoria infantil está inscrita a interpretação de Aquarela (Toquinho), O Tempo (Oficina G3), Além do Olhar (Ivo Pessoa).

Nas três primeiras noites o festival inicia às 21 horas, na final começa às 20 horas. Na primeira noite, a entrada é gratuita. Em 9 de setembro, o ingresso custa R$ 5,00; no dia 10, a entrada é R$ 10,00. Para grande final o ingresso antecipado será vendido até ao meio dia por R$ 15,00 depois deste horário será R$ 20,00.  Os ingressos antecipados estão sendo comercializados na Prefeitura de Irani, Posto Colpani, Farmácia Alto Irani, Lanchonete e Pizzaria Ieda, Farmácia Adelaide e Bar do Ganso.